Principais dicas para uma peneira/avaliação

Posted by By at 21 July, at 16 : 53 PM Print

Principais dicas para uma peneira/avaliação

A Equipe Olheiro Digital, já realizou diversas avaliações com a presença de diferentes clubes. E queremos compartilhar um pouco da nossa experiência com algumas dicas para você atleta.

Não seja fominha:

Não confunda individualidade e personalidade com ser fominha, futebol é um esporte coletivo então lembre-se quem ganha um jogo é o time e não apenas o jogador, jogue o jogo não pense em apenas você.

Fundamentos e Técnica:

Basicamente o primeiro trecho de uma avaliação e critério de filtro de uma peneira/avaliação é a capacidade técnica dos atletas, passe, lançamentos, arremates. Os fundamentos básicos tem que fluir de forma natural e sem dificuldade.

Posicionamento e noção tática

Posicionamento com e sem a bola, se você esta jogando como zagueiro se posicione como um, com e sem bola, isso serve para todas as posições. Saiba se adaptar a formação que esta jogando.

Comunicação:

Você esta em um esporte coletivo, o tempo é curto para mostrar o que você tem de melhor, então conheça seus colegas de time pergunte o nome, e conversem antes durante e após o treino, isso facilita para se chegar a um melhor desempenho.

Aptidão física:

Resistência, velocidade e intensidade são pontos positivos, então se prepare treine se esforce, muitas vezes o atleta não consegue mostrar seu potencial técnico devido ao cansaço físico.

Falta de flexibilidade, a minha posição é essa:

Esqueça isso!! Preocupe-se em mostrar seus fundamentos e qualidade técnica. Em uma peneira/avaliação  80% dos atletas são “atacantes”, o volume na posição é muito grande e devido ao grande numero a disputa fica muito acirrada. Então pense seriamente em ser flexível você é rápido? pode fazer além de atacante, meia avançado ou um ala. A grande maioria dos clubes que levam um atleta de peneira, testa ele em todas as posições no base.

Psicológico:

Não esquenta o nervosismo é normal, não passou, não é o fim do mundo! você adquiriu mais experiência. Passou? ótimo, mais é apenas o inicio da primeira fase, então não se deixe levar e subir para a cabeça.

O que o clube procura?

Cada clube sabe do que precisa no momento atual, porem todas avaliam a técnica e nível de maturidade dos fundamentos básico, além da força, resistência e intensidade. Lógico que isso muda de acordo com a idade do atleta.

Dica final: Apesar de você ter um nível, técnico, tático, físico e psicológico excelente. Nunca Nunca mais nunca mesmo deixe de estudar!

ARTIGOS, Avaliações, COLUNISTAS, FUTEBOL , ,

Related Posts

Post Your Comment

Nossa Missão

Missão: Captar, revelar e realocar talentos novos e já existentes no mercado esportivo de forma prática e rentável. Visão: Tornar-se referência na captação e prospecção de atletas no mercado nacional. Valores: Transparência na forma de trabalho. Preocupação com o bem estar do atleta. Foco e agilidade em soluções ao afiliado.

Siga-nos

Caléndario

June 2018
M T W T F S S
« Jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
UA-17252160-2