Exercícios em casa para melhorar o seu desempenho no futebol

Posted by By at 22 August, at 14 : 54 PM Print

Exercícios em casa para melhorar o seu desempenho no futebol

Personal trainer ensina uma série de exercícios para você fortalecer os músculos da perna e assim melhorar seu desempenho no futebol.

O personal trainer Rafael Aguiar dá uma aula com exercícios para você fazer em casa e fortalecer os músculos da perna. Mas não se esqueça de fazer alguns exercícios de aquecimento antes!

 

Elevação com alteres: De frente para um banco, segure um par de halteres pesados ao lado do corpo. Coloque um pé no banco e em seguida pressione o calcanhar para levantar o corpo. Eleve o joelho oposto em 90 graus. Retorne à posição inicial. Repita duas séries de 12 repetições com cada perna.

Extensão com caneleira: De pé, coloque um caneleira em um dos tornozelos e faça a flexão e extensão da perna (o mesmo movimento feito ao dar um chute no futebol). Depois troque e faça o mesmo com a outra. Repita três séries de 12 repetições com cada perna.

Agachamento com uma perna: Posicione os pés à distancia dos seus ombros. Levante uma das pernas dobre a outra até a coxa ficar paralela ao chão. Pare, volte à posição do começo e repita com a outra perna. Faça 12 repetições com cada perna.

Elevação da panturrilha sentada: Sente-se na beirada de um banco e coloque as pontas dos pés num step, com os calcanhares no ar. Coloque o peso sobre os joelhos e segure-o com as mão. Eleve o calcanhar direito o máximo que conseguir. Pare e desça o mais próximo do chão possível. Repita o mesmo movimento com o outro lado. Faça três séries de 12 repetições com cada perna.

 

Fonte:http://estilo.ig.com.br/noticia/2009/04/27/mexa+se+exercicios+para+melhorar+o+seu+desempenho+no+futebol++5549956.html

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