As Artes Marciais na educação e formação da criança

Posted by By at 8 junho, at 19 : 04 PM Print

As Artes Marciais na educação e formação da criança

No mundo de hoje, os valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Pai e mãe frequentemente trabalham e, às vezes, não têm condições de focar para construir estes valores na criança, por não estarem sempre em contato com os filhos que normalmente, passam seus dias em frente de uma televisão e/ou em contacto com companhias inadequadas. Além disso, as escolas, em geral, dão prioridade ao aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.

 A prática de Artes Marciais sob orientação de instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis para a criança, pois se ela for bem orientada e motivada, será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios (como o uso de drogas, por exemplo), nocivos à saúde.

Nesse sentido, podemos dizer que a prática correcta das Artes Marciais auxilia enormemente na educação, formação e desenvolvimento da criança. Ela aprende a respeitar, prestar atenção e a se relacionar com os outros. Com relação ao aspecto físico, ela estará sempre se exercitando, o que proporciona um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.

OBJETIVOS

1. Conhecer-se a si próprio e às suas reacções, especialmente em situações limite;
2. Adquirir hábitos de disciplina;
3. Abandonar o egoísmo e o individualismo;
4. Desenvolver um espírito e uma atitude de confiança;
5. Aprender a trabalhar em grupo (desenvolver o Espírito de Grupo);
6. Ajudar a encontrar a Harmonia na vida: com a natureza e as coisas, com as pessoas e connosco mesmo.

Tem como objectivo evidenciar superioridade nas artes da guerra.
Tem como finalidade desenvolver um corpo forte, solidificando uma mente íntegra e um espírito verdadeiro.

Os seus praticantes adquiram autoconfiança e é incutido neles para que permaneçam sempre ao lado da justiça, além de proporcionar a virtude de unir todos numa fraternidade comum, independentemente da religião, raça, nação ou barreiras ideológicas, tudo isto através da sua prática.

Em suma, proporcionar à comunidade uma modalidade para a qual contribui uma formação de Defesa Pessoal, proporcionando um maior auto estima e uma maior autoconfiança aos seus praticantes.

ARTES MARCIAIS, ARTIGOS , , , , , , , , , , , , ,

Related Posts

Post Your Comment

Nossa Missão

Missão: Captar, revelar e realocar talentos novos e já existentes no mercado esportivo de forma prática e rentável. Visão: Tornar-se referência na captação e prospecção de atletas no mercado nacional. Valores: Transparência na forma de trabalho. Preocupação com o bem estar do atleta. Foco e agilidade em soluções ao afiliado.

Siga-nos

Caléndario

outubro 2018
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
UA-17252160-2