Boca Junior da Argentina tem um xará no Brasil

Posted by By at 7 June, at 23 : 15 PM Print

Boca Junior da Argentina tem um xará no Brasil

Por Maurício Kern

O tradicional time de futebol argentino Boca Junior, hexacampeão da Libertadores e bi campeão mundial, possui um xará no Brasil. Trata-se do Boca Junior, do bairro do Bacacheri, localizado na cidade de Curitiba. As histórias dos times são bem diferentes, porém apresentam algumas curiosidades, incluindo principalmente a escolha do nome para cada clube.

O time de Buenos Aires foi fundado em três de abril de 1905, no bairro de La Boca, berço do tango e da boêmia. Devido à má reputação do bairro na época, um de seus fundadores propôs agregar “Junior” ao nome, um anglicismo que daria mais status ao clube.

O estádio La Bombonera, pertence ao Boca, tem capacidade para 60.245 pessoas. Considerado um verdadeiro caldeirão, o local era temido por qualquer time que viesse a enfrentá-lo. Diego Armando Maradona, Gabriel Omar Batistuta e Juan Román Riquelme, foram grandes ídolos revelados no Boca. Além de terem compartilhados momentos gloriosos, também são lembrados como grandes símbolos. O meia Riquelme, 33 anos, hoje é o principal destaque do time argentino.

Considerado um time de chegada e de muita raça, o Boca conquistou a sua torcida, sendo esta destacada como a maior e mais empolgante da Argentina.

Em Curitiba existe um Boca Junior bem diferente.

O Boca Junior de Curitiba, fundado em sete de julho de 1970, teve sua origem baseada no time Ferroviário, conhecido como Boca Negra e Junior, sendo o segundo uma homenagem ao nome do seu fundador. Muito diferente do argentino, seus jogadores contribuem na ajuda de custo do time. Apesar de não possuir um estádio próprio, o Boca curitibano já ficou 27 partidas invicto, sendo quebrada a invencibilidade para a equipe do Operário Pilarzinho, pelo placar de 2 a 0, em 2003. Conquistou títulos amadores na capital. Time simples e de precárias condições financeiras, o Boca é conhecido por se muito aguerrido e unido, dentro e fora de campo. É o clube do bairro Bacacheri mais antigo existente até hoje.

Homenagem

Alípio Júnior, 45 anos, foi considerado o símbolo e o melhor jogador em toda a história do clube. Com sua técnica e habilidade, ajudou o Boca a conquistar vários títulos, sendo um grande amigo de todos que fizeram e fazem parte da história do time.

Com fatos curiosos e bem diferentes os dois Bocas Juniors apresentam uma coisa em comum: A vontade de vencer permanece no coração de ambos os times.

ARTIGOS, FUTEBOL , , , , , , , , ,

Related Posts

Post Your Comment

Nossa Missão

Missão: Captar, revelar e realocar talentos novos e já existentes no mercado esportivo de forma prática e rentável. Visão: Tornar-se referência na captação e prospecção de atletas no mercado nacional. Valores: Transparência na forma de trabalho. Preocupação com o bem estar do atleta. Foco e agilidade em soluções ao afiliado.

Siga-nos

Caléndario

June 2018
M T W T F S S
« Jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
UA-17252160-2