Reportagem Gazeta do Povo: Olheiro digital acompanha partida entre Caxias e Urano

Posted by By at 31 May, at 22 : 26 PM Print

Reportagem Gazeta do Povo: Olheiro digital acompanha partida entre Caxias e Urano

Não é só no Big Brother que as câmeras ficam espalhadas registrando os acontecimentos. Na Suburbana, existe o olheiro digital. Ele fica com a câmera ligada durante toda a partida, gravando todos os lances e garimpando atletas nos campos de futebol de Curitiba.

Guilherme Lima, 24 anos, é o idealizador do projeto que iniciou em julho deste ano. Tudo começou quando o hoje auxiliar de gravaçãoWendel Oberger, 20 anos, precisava enviar um vídeo para um time universitário dos EUA com os seus melhores momentos na época em que atuava pelo time do Santa Quitéria.

“Porque mandar um DVD para os EUA se eu mesmo consigo editar e centralizar o material dentro do site. A ideia é fazer uma vitrine e virar referência para o Brasil inteiro à procura de bons atletas, publicando e divulgando o jogador na internet. Somos o país do futebol, porém muitos talentos são esquecidos por falta de visibilidade e até mesmo de oportunidade”, afirmou o olheiro Guilherme.

Eles disponibilizam os vídeos enviados pelos atletas para os leitores do site e os dados completos ficam restritos para os observadores e empresários que estão cadastrados. O olheiro não cobra nenhum valor dos jogadores que enviam as filmagens. Fazem uma avaliação técnica dos jogadores e verificam a qualidade do vídeo. Só é cobrado caso algum atleta lhe solicite a presença no campo.

Caxias e Urano empatam sem gols

Com a bola rolando neste sábado (17), os olheiros acompanharam uma partida muito fraca entre Caxias e Urano, pela décima rodada da primeira fase da Suburbana. No fim das contas, ninguém comemorou o empate sem gols no Estádio João Santana da Silva.

Apenas um lance foi registrado pela câmera de Wendel na primeira etapa: cobrança de falta do lateral direito Salário, do Urano, defendida pelo goleiro Vina.

Após o intervalo, o duelo também foi resumido em lances de bola parada. A melhor chance do Urano aconteceu com Fabiano Bico, que teve duas chances para marcar no mesmo lance. Na primeira, o arremate parou no arqueiro. Depois, no rebote, a zaga salvou.

O único lance de perigo do Caxias aconteceu aos 33 minutos. O zagueiro Lela bateu falta de longe e obrigou o goleiro André a praticar boa defesa. Pelo lado do Urano, o camisa 5 Xuxa chamava a atenção dos olheiros de plantão. “Vou deixar o meu cartão com ele”, cravou Guilherme, admirado com o volante do Azulão.

“A partida foi tranquila e conseguimos atingir o nosso objetivo que era o ponto extra para a próxima fase e manter a invencibilidade de 10 partidas”, declarou o treinador Luciano Simm, do Urano.

Com esse resultado, o Azulão se mantém na liderança isolada, com 24 pontos e com um ponto extra para a segunda fase. O Caxias está na 7ª posição, com 13 pontos, brigando por uma vaga.

Na próxima rodada, o Urano recebe o Pilarzinho no estádio Manoel Garcia de Andrade. O Caxias vai enfrentar o Iguaçu, em Santa Felicidade.

Confusão e rebaixamento

O jogo entre Santa Quitéria e Vila Fanny, neste sábado, no Estádio Maurício Fruet, acabou em confusão e rebaixamento do Fanny.

Por falta de segurança, o árbitro Marcelo Sales Corrêa encerrou a partida aos 32 minutos do segundo tempo. Os donos da casa estavam vencendo o jogo por 1 a 0 – gol de Dinda, de pênalti, aos 20/2º – quando um diretor do time visitante e um atleta do banco de reservas invadiram o gramado para protestar contra a arbitragem. Como não havia policiamento no local, houve confusão e a partida foi encerrada prematuramente.

Pilarzinho, que jogou em casa no Estádio Bortolo Gava contra o Vila Hauer, perdeu por 2 a 0 e também foi rebaixado para a Série B da Suburbana.

ARTIGOS, FUTEBOL , , ,

Related Posts

Post Your Comment

Nossa Missão

Missão: Captar, revelar e realocar talentos novos e já existentes no mercado esportivo de forma prática e rentável. Visão: Tornar-se referência na captação e prospecção de atletas no mercado nacional. Valores: Transparência na forma de trabalho. Preocupação com o bem estar do atleta. Foco e agilidade em soluções ao afiliado.

Siga-nos

Caléndario

January 2018
M T W T F S S
« Jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
UA-17252160-2