Entrevista Rafhael Domingues convocado para seleção Austríaca através da internet

Posted by By at 31 May, at 18 : 20 PM Print

Entrevista Rafhael Domingues convocado para seleção Austríaca através da internet
A primeira convoção para uma seleção pela internet

Entrevista Olheiro Digital

Quando você começou a jogar futebol?

Jogo futebol desde muito pequeno. Minha mãe conta que eu mal sabia caminhar e já estava chutando bola pela casa. Mas quando eu comecei a treinei foi com 6 anos de idade em uma escolinha de futsal.

 

Quando entrou em uma categoria de base?

Entrei na categoria de base do Coritiba quando tinha 14 anos de idade.

 

Você sempre jogou na mesma posição? Se não qual era e como amadureceu para exercer a posição atual?

Não. Na verdade eu sempre fui atacante, mas ano passado pelo Toledo Colônia Work fui improvisado algumas vezes na lateral/ala. Como eu nunca fui um marcador, o único ponto difícil disso foi aprender que não poderia somente atacar  e sim defender primeiro pra depois atacar. Mas com muito treino e orientações me adaptei bem.

 

Relate o acontecimento da sua convocação?

Minha convocação foi um tanto quanto inusitada.

Minha prima que mora na Áustria já faz uns 4 anos me mostro o tal do “Facebook”, que na época quase ninguém do Brasil tinha essa rede de relacionamento, o que estava na moda era o “Orkut”. Na Europa era o facebook que estava na moda.

Criei uma conta pra mim no facebook, e ficava pesquisando muita gente da Áustria, jogadores, dirigentes, empresários, parentes etc. Numa dessas pesquisas minha, encontrei o gerente da seleção da Áustria. Adicionei ele e enviei uma mensagem contando toda a minha história (que eu tinha dupla cidadania, jogava no profissional do Toledo e passei o link do meu vídeo que eu tinha feito alguns dias antes).

Aproximadamente 1 mês depois me mandaram um e-mail da federação com a convocação contra a equipe da República Tcheca e pediram telefone, e-mail etc de contato do Toledo.

 

Foi a primeira vez que você produziu um DVD jogando?

Sim, foi meu primeiro DVD que eu fiz com minhas jogadas, e foi minha primeira montagem com vídeo. Até que não ficou tão mal pra alguém que não sabia nada. (risos)

 

Atualmente você possui empresário?

No momento estou com conversa com um empresário, mas nada fechado. Mas está quase acertado, só falta alguns acordos.

 

A perspectiva de ir jogar fora e ser convocado novamente?

A perspectiva sempre é grande. Espero que na “janela de verão”em Julho eu possa me transferir para alguma equipe da Europa e voltar a seleção. Pois esse é meu desejo, voltar a seleção da Áustria.

 

Como você acha que o Olheiro Digital pode facilitar a vida de atletas?

Na minha opinião a internet abre muitas oportunidades naqueles que buscam um sonho e nunca desistem. O Olheiro Digital ajuda e facilita muito a vida dos atletas que tem esse sonho. Muitos empresários, olheiros e clubes visitam diariamente o site, e quem sabe numa dessas você que está lendo essa matéria possa ser um dos escolhidos!

Parabéns a equipe do Olheiro Digital pelo belo trabalho e ajudando aqueles que tem um sonho, que é ser jogador de futebol.

ARTIGOS, FUTEBOL , , , , , , , ,

Related Posts

Post Your Comment

Nossa Missão

Missão: Captar, revelar e realocar talentos novos e já existentes no mercado esportivo de forma prática e rentável. Visão: Tornar-se referência na captação e prospecção de atletas no mercado nacional. Valores: Transparência na forma de trabalho. Preocupação com o bem estar do atleta. Foco e agilidade em soluções ao afiliado.

Siga-nos

Caléndario

June 2018
M T W T F S S
« Jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
UA-17252160-2