Futebol 2.0

Posted by By at 31 maio, at 17 : 16 PM Print

Futebol 2.0

Futebol 2.0, futebol século 21, A nova era do futebol podemos dar vários nomes para esse artigo que tem como intuito expor aqui a nova cara do futebol brasileiro e mundial. Quero começar falando de hábitos comuns que temos hoje em dia e nem notamos, hoje a internet é essencial em nossas vidas estamos em varias redes sociais, Orkut, Facebook entre várias outras, então vem ai a duvida o mundo do futebol não esta adaptado para essa nova realidade? Eu digo ai que agente se engana! O Futebol entrou no mundo 2.0 já a algum tempo, alem de vários recursos tecnológicos para treinamento dos clubes, os mesmos recorrem para novos recursos. Os vídeos com melhores momentos de jogadores profissionais são essenciais, temos vários casos de jogadores contratados após avaliações por DVD, lembrando de alguns casos de sucesso, como Lugano, Claudemir e Jucilei.

Diego Alfredo Lugano Moreno, foi contratado por DVD, gerando polêmica pela forma da contratação. Lugano teve um início apagado no São Paulo, com o passar do tempo teve seu futebol evoluído, e na era do técnico Paulo Autuori (2005) teve seu apogeu. Foi campeão Paulista, Campeão da Libertadores sobre o Atlético do Paraná, e por fim, para selar sua carreira no Soberano, foi campeão do mundo sobre o poderoso Liverpool, títulos todos conquistados em 2005.

Claudemir chegou a Dinamarca graças um DVD. Agora é um dos jogadores favoritos da torcida do FC Copenhague e já há quem sonhe vê-lo com a camisa da seleção brasileira. Revelado pelo São Carlos, da Série A-3 de São Paulo. O treinador norueguês Stale Solbakken quem deu o aval para a contratação do brasileiro junto ao Vitesse, da Holanda, sem sequer tê-lo visto ao vivo. Ele recebeu um DVD para avaliar o Claudemir e não precisou de mais de 15 minutos para dizer que o negócio poderia ser fechado.

Jucielei, chegou ao Corinthians de uma forma bastante curiosa. Sidnei Lobo, auxiliar técnico de Mano Menezes, foi a Curitiba para observar o meia Pedro Ken, do Coxa. No entanto, acabou convencido por um funcionário do J. Malucelli-PR (atual Corinthians Paranaense) a ver o volante em uma partida anterior. O assistente aprovou e levou a São Paulo um DVD para que o treinador pudesse avaliá-lo. Mano Menezes avaliou o DVD e solicitou a contratação.

Citei acima alguns casos de sucesso para deixar claro que hoje não só jogadores profissionais mais também os amadores que almejam um dia se profissionalizar devem aproveitar essa facilidade para expor o seu talento para o mundo todo, nosso país é enorme e quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? e devido a essa facilidade muitos talentos são esquecidos por falta de visibilidade e até mesmo oportunidade, e por isso criamos o Olheiro Digital o projeto veio para Enxergar novos talentos de uma forma global, não havendo mais distâncias entre um empresários do Sul do País e novos craque da Região Nordeste e/ou vice-versa. Então você garoto talentoso que sonha em ser jogador de futebol, produza um vídeo seu jogando e envie seu vídeo para o Olheiro Digital, observadores e empresários de todo mundos podem Enxergar seu talento.

Por: Guilherme Lima

Fontes de Referência: http://www.futweb.net http://www.esportenatela.com.br/ – http://focasec.wordpress.com/

ARTIGOS, FUTEBOL , , , , , , , , , , ,

Related Posts

Post Your Comment

Nossa Missão

Missão: Captar, revelar e realocar talentos novos e já existentes no mercado esportivo de forma prática e rentável. Visão: Tornar-se referência na captação e prospecção de atletas no mercado nacional. Valores: Transparência na forma de trabalho. Preocupação com o bem estar do atleta. Foco e agilidade em soluções ao afiliado.

Siga-nos

Caléndario

outubro 2018
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
UA-17252160-2